• RSS
  • Twitter
Postado por Criar Assessoria 0 comentários


Os associados da CAURN, em especial os participantes do programa “De Bem com a Vida” participaram nesse primeiro semestre de uma palestra sobre economia doméstica, ministrada pelo professor William Eufrásio. Na ocasião, todos puderam aproveitar as dicas de como economizar um dinheirinho no final do mês de forma simples sem ter que mudar completamente o modo de vida.

Entre as dicas que mais chamou a atenção dos participantes estava o modo como eles deviam se comportar no supermercado. Segundo o professor lista de compras é fundamental. “Nós habituamos a ir ao supermercado para comprar coisas que não precisamos e isso reflete diretamente no orçamento doméstico, por isso afirmo que lista de compras são muito importantes”, explicou. A associada Maria Cristina Calixto se identificou com as dicas do professor. “Quando vou ao supermercado nunca sigo a lista, sempre extrapolo e acabo vendo o reflexo no caixa, na hora de pagar”, frisou.

O economista ainda explicou como o lazer com a família pode ser barato e divertido e ainda como as pessoas devem proceder na hora de pagar as dívidas que já existem. “Todos podem economizar e racionalizar as dívidas: basta querer”, afirmou o professor.

No caso dos idosos, existe uma preocupação especial por se tratar de uma faixa etária que está adquirindo cada vez mais dividas. “Muitos deles estão endividados por assumirem débitos de outras pessoas. Alerto sempre para essa situação, pois isso pode ser facilmente contornado. Gosto de um exemplo simples, sempre pergunto a eles se a 30 ou 40 anos atrás eles tinham as contas que têm hoje e quase 100% respondem que não e com essa iniciativa começo o trabalho”, finaliza.

Com essas e outras dicas os idosos aprenderam que pode ser muito simples economizar e fazer uma boa poupança no fim do mês.

Comentários