• RSS
  • Twitter
Postado por Criar Assessoria 0 comentários

Desta vez o eleito não poderia ser outro senão Rone Dias, meia do América-RN, autor de 3 gols na goleada de 5 a 2 sobre o Guaratinguetá. Além dos gols marcados, Rone foi o principal articulador de jogadas da equipe na vitória que manteve o time potiguar com chances de escapar do rebaixamento para a Série C. Por isso, ele foi o Craque da 36ª Rodada.


Rone Silis Dias é um meia mato-grossense nascido na cidade de Mirassol D’Oeste, no dia 20/05/1984 (26 anos). Ele começou a carreira no Grêmio (RS) e rodou por vários clubes do interior de São Paulo, como Guarani, Votoraty, XV de Piracicaba, Francana e Catanduvense, até chegar ao Jataiense, de Goiás, onde disputou o Campeonato Goiano de 2009. O time foi rebaixado, mas Rone se destacou, marcando 5 gols.

Foi contratado pelo Ceará para a disputa da Série B 2009, mas quase não teve chances e ficou esquecido no elenco que conquistou uma das vagas na elite do futebol brasileiro. No início deste ano, Rone chegou a ser utilizado como titular em alguns jogos do primeiro turno do Campeonato Cearense, mas acabou emprestado ao Treze (PB). Na equipe paraibana, foi campeão estadual e disputou a Série D. Com a eliminação da competição nacional, Rone foi devolvido ao Ceará.

Como não teria chances no Alvinegro, o meia foi novamente emprestado, desta vez para o América-RN, já no final de setembro, para ajudar na luta contra o rebaixamento. E, se o time continua em situação delicada, Rone Dias vem fazendo bem o seu papel. Apesar de ter jogado apenas 8 jogos, ele já tem 6 gols na Série B e é o artilheiro rubro na competição. Seu contrato com o Dragão vai até o final do ano. Com o Ceará, até o final de 2012.

Fonte: Revista Série B (Sportv)

Comentários