• RSS
  • Twitter
Postado por Criar Assessoria 0 comentários

Encontro entre os representantes da Rede Globo e o presidente da CBF deve acontecer até o próximo dia 23 de dezembro

Em reunião realizada na última quarta-feira (15) entre o presidente do Esporte Clube Vitória, Alexi Portela e o representante da Rede Globo, Marcelo Campos ficou decidido que o período de realização do Campeonato do Nordeste 2011 será definido após uma reunião dos representantes da emissora com o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira. Esse encontro deverá acontecer até o próximo dia 23 de dezembro.

De acordo com o presidente da Liga do Nordeste, Eduardo Rocha, esse encontro é importante para mostrar que o campeonato é viável. “Os representantes da Rede Globo ficaram extremamente satisfeitos com os altos índices de audiência registrados nas semifinais e finais da competição, isso mostra que o Campeonato do Nordeste não pode deixar de acontecer”, declarou.

Sobre a realização do Campeonato do Nordeste em paralelo aos Campeonatos Estaduais, o presidente da Liga afirma que para 2011 não será possível. “Sabemos que por determinação do Estatuto do Torcedor a tabela e o regulamento de qualquer competição devem ser divulgados pelo menos 60 dias antes, como ainda não temos nenhuma definição não teremos mais tempo hábil para realizar o Campeonato do Nordeste em paralelo aos estaduais”, afirmou.

Confirmaram participação para o Campeonato do Nordeste para 2011 ABC, América, Ceará, Fortaleza, Vitória, Fluminense de Feira, Confiança, Sergipe, Botafogo-PB, Treze, CRB e CSA. Náutico e Santa Cruz enviaram documento à entidade confirmando participação caso o campeonato seja realizado nas datas da Copa Sul-Americana, assim determinada pela CBF.

Comentários