• RSS
  • Twitter
Postado por Criar Assessoria


A assessoria de comunicação e o marketing são fundamentais para uma empresa, clube esportivo, bem como para profissionais das mais diversas áreas de atuação. Responsável pela gestão da comunicação da marca, ao profissional de assessoria cabe manter uma boa relação com os veículos de imprensa, bem como o público posicionando as organizações de forma a estabelecer uma interlocução com ética e responsabilidade social, comprometida com os valores da sociedade junto aos seus mais diversos públicos.

A Criar é responsável pela construção do relacionamento junto à imprensa, com o objetivo de tornar a corporação e seus produtos conhecidos no mercado. Para conquistar espaço editorial espontâneo em mídias eletrônicas ou impressas, é realizado o envio de informações com apelo noticioso (press-releases) e não comercial como forma de atrair cobertura jornalística para o tema. Além disso, sugerimos pautas, acompanhamos a visibilidade de nossos clientes e guardamos um acervo de nossos atletas, que contém todo o material veiculado na imprensa.
  • Foco na captação de patrocínios;
  • Cuidados e valorização da imagem do assessorado (clube/atleta);
  • Acompanhamento de dados estatísticos sobre a carreira;
  • Organização de arquivo completo da carreira do cliente com currículo e DVDs;
  • Exposição em todos os veículos (divulgação de notícias, entrevistas e artigos);
  • Produção de press-releases;
  • Agendamento de entrevistas;
  • Gerenciamento da sala de imprensa no site do cliente;
  • Encontros pessoais com editores;
  • Elaboração de sugestão de pautas;
  • Relatórios de desempenho mensal e balanço anual;
  • Elaboração de sites (criação) e produção de textos.
Objetivos:
  • Fortalecimento da marca (produto ou empresa);
  • Fortalecimento da imagem (produto ou empresa);
  • Retorno de mídia espontânea;
  • Fator de agregação à marca;
  • Conquista de mercado;
  • Excelente ferramenta de comunicação;
  • Aumento do reconhecimento público;
  • Rejuvenescimento da imagem da empresa;
  • Exposição da marca na imprensa e em diferentes mídias;
  • Reforço da imagem corporativa;
  • Simpatia junto ao público e mídia;
  • Envolvimento da empresa com a comunidade.